segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Gato faz parte de presépio em Nova Iorque




Foto: Brooke Goldman


Um gato corpulento acinzentado, claramente, não tinha intenção de levantar o ânimo de ninguém quando ele instalou para ver o mundo passar, com sua cara de poucos amigos. Mas, com certeza, ele fez o dia de muitas pessoas!

No domingo passado, em uma calçada em Nova York, a fotógrafa Brooke Goldman não estava onde queria estar. Seu namorado tinha planos de viagem naquela manhã, e Goldman cometeu o erro de se oferecer para caminhar com ele, para pegar seu trem. Na realidade, ela queria estar na cama. Mas ainda assim, ela seguiu viagem!

“Eu estava muito fora disso.”, disse Goldman. “Eu estava tentando chegar em casa o mais rápido possível para voltar a dormir e não estava pronta para o dia.”

Mas, com um passo de sono, de repente tudo mudou. Ficando impressionada com alguma visão santa, os olhos de Goldman se focaram no bichano se aconchegando no presépio.

Lá, a uma curta distância, um felino gordo sentou-se aninhado na manjedoura de uma pequena cena de natividade.

Embora ele não tivesse intenções de ofender seu ocupante pretendido, o gato descontente parecia estar a entrar em personagem, juntamente com as outras figuras. “Eu ri que me fartei.”, disse a fotógrafa.

E assim, o dia de Goldman tinha sido iluminado pelo gato involuntário. “Eu acho que você definitivamente pode dizer que ele me trouxe alegria enquanto eu estava caminhando para casa. Era um levantamento do humor, definitivamente.”, disse ela.

Felizmente, Goldman foi gentil o suficiente para espalhar a alegria do feriado tirando fotos do gatinho peludo. Afinal, é a temporada de alegria, mesmo que o gato tenha uma cara de mal-humorado. “Uma boa foto animal pode curar qualquer coisa.”, disse ainda a mulher.

Essa cena não foi a única que já aconteceu envolvendo gatos.

1



2
Mais uma cena com esses incríveis bichanos se aconchegando ao presépio.

3
Outro gato que buscou refúgio na manjedoura do presépio da Igreja de São Judas Tadeu, no Cosme Velho RJ, imagem captada em 2013 por Roberto Canazio da Rádio Globo.



4
Em Dezembro de 2012 outro bichano se apossa do Presépio, desta vez em Varsóvia na Polônia. Imagem G1







Um comentário: