quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Gatos Policiais: isso existe?.





Gatos Policiais: isso existe?.







Eliza Adamson-Hopper, uma inglesinha de 5 anos mora na cidade de Burnopfield e tem como "irmãos" seus queridos Susie uma cadela e Mittens um gato e esses queridos e amados foram a inspiração de Eliza para uma ideia, que ela entendia ser genial.
Com a ajuda de sua mãe, Eliza escreveu uma carta para as autoridades policiais de Burnopfield indagando o por que de não utilizarem os gatos para o combate ao crime.




“Tudo isso começou com Eliza nos questionando sobre por que a polícia não tem gatos policiais, apenas cachorros, e ela estava tão empolgada com a ideia, achando que era algo tão genial, que resolvemos deixar que escrevesse uma carta para eles, mas nunca achamos que responderiam”, conta Cheryl, a mãe de Eliza.


Eliza tinha ótimos argumentos para sugerir a inclusão dos gatos na polícia e escreveu em sua carta: “Um gato policial seria muito útil pois eles têm bons ouvidos e ouviriam os chamados de socorro de longe”. Eliza acrescentou mais à sua carta: “Gatos são bons em encontrar o caminho de casa e poderiam guiar os policiais humanos, mostrar o caminho. Gatos também são bons em subir em árvores e caçar, e poderiam resgatar pessoas que estivessem presas. Meu gato é amigo do meu cachorro, e acho que os gatos policiais poderiam ser amigos dos cachorros policiais também.”. Eliza ainda acrescentou o desenho de um policial ao lado de um cachorro e um gato policial, para ilustrar a sua ideia. A familia de Eliza enviou a carta sem contudo ter alguma esperança de que esta seria respondida.



Mas, num dia Eliza recebeu a resposta do departamento de policia.O policial Barton escreveu a Eliza: “Querida Eliza, obrigado pela sua carta sugerindo que gatos poderiam ser bons policiais assim como cães. Eu vou passar a ideia para meu chefe, encarregado dos Cães policiais, para que ele pense na ideia. Eu sempre gostei de gatos e desenhei meu gato Joey atrás dessa carta (apesar de não ser um bom desenhista). Obrigado!”

A surpresa de Eliza foi enorme.










Desenho do Gato do Chefe Barton

Nenhum comentário:

Postar um comentário