sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Caracal um gato selvagem e belo.







por Eduardo Mendes & meusanimais.com.br(*)




Caracal é um gênero de mamíferos carnívoros da família Felidae, composto de duas espécies. Eles são gatos de médio porte que vivem em savanas, florestas e desertos da África e oeste da Ásia. 

O caracal mede aproximadamente 65 centímetros mais 30 de cauda. Possui pernas longas e uma aparência esguia. A cor da pelagem pode variar de avermelhado, acinzentado a amarelo torrado, embora até se conheçam casos de indivíduos todos negros; e é própria para ele se camuflar. Um caracal selvagem vive cerca de 12 anos, mas em cativeiro pode chegar aos 17 anos. Como é um animal fácil de se domesticar, é utilizado na caça em países como o Irã e a Índia. Na verdade é estranho ver um felino carnívoro de 70cm e domesticável. Mas o Caracal de fato é.

Eles caçam e se alimentam de pequenos mamíferos, como coelhos , roedores , texugos e até mesmo do bebê antílope , mas suas presas preferidas são as aves, incluindo os pinguins.

Esse felino africano consegue dar saltos tão altos que pegam aves em pleno voo. O caracal está em perigo de extinção. Há alguns anos, de predador, tornou-se um animal de estimação exclusivo.

🐈É possível domesticar um Caracal?



Sim, é possível domesticar um Caracal. Embora haja muitas pessoas que se assustem ao vê-lo, pois, sua presença e seu olhar são um tanto intimidantes, quando são filhotes são animais adoráveis e parecem gatinhos, os mais belos que você já viu.

Apesar de seu instinto natural, um Caracal pode ser domesticado e ser mantido em casa como qualquer outro pet. Porém, o animal que for trazido para uma casa deverá ser originário de uma família já domesticada e que já tenha vivido entre humanos.



Apesar de que quando pequeninos se parecerem com lindos gatinhos, não podemos nos enganar, são animais selvagens e que devem viver em seu habitat, como qualquer outro.

Eles podem ser encontrados no norte do Marrocos, na Nigéria e em Gana, mas não são encontrados no centro do continente africano. Mesmo assim, eles já foram vistos em parte da Tunísia e da Etiópia, e também ao sul do continente africano.

Não sabemos o porquê desta grande distância geográfica que separa a uns dos outros. Possivelmente seja pela personalidade independente e por não quererem pertencer a um grupo e isso os leva a se distanciarem.



Não nos resta dúvidas de que o Caracal é um animal espetacular e que vale à pena conhecer. Você gostaria de ter um como animal de estimação?

(*)Eduardo Mendes: portaldoscaesegatos.com.br
(*)meusanimais.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário