domingo, 10 de junho de 2018

Aquiles, o gato vidente da Copa do Mundo da Rússia







por AFP Associated France Press/ Miss Lou Lou (*).


Aquiles, um gato branco e surdo que vive no Museu de Hermitage de São Petersburgo, foi eleito responsável pelos palpites oficiais dos jogos da Copa.

Aquiles, um gato branco e surdo que vive no famoso Museu Hermitage de São Petersburgo, foi eleito nesta segunda-feira o responsável pelos palpites dos jogos da Copa do Mundo da Rússia. O simpático animal tentará repetir o sucesso do polvo Paul, que ganhou destaque na Copa de 2010.


🐈    Atualmente, o Hermitage conta com um “exército” de mais de 70 gatinhos , que vivem no porão, sendo alimentados e cuidados por voluntários e pelo “departamento de gatos” do museu. A grande maioria dos gatinhos são dóceis e gostam de ser afagados pelos visitantes, somente alguns , como os gatos siberianos, são mais ariscos e não gostam tanto de interagir com o público.



 🐈   A presença de gatos no Museu Hermitage data de 1795, quando a Imperatriz Elizaveta encomendou gatos da cidade de Kazan ( que supostamente eram melhores caçadores que os gatos de outras cidades) para que estes caçassem e controlassem a presença de roedores no palácio – na época era um palácio e não um museu. Desde então, os gatinhos ajudam a manter o local livre de roedores e também contribuem para a fama do Hermitage. O diretor do museu declarou que recentemente ele tem recebido muito mais perguntas a respeito dos gatos que vivem no local do que sobre as obras de arte do famoso pintor Rembrandt ,que fazem parte do acervo do museu.
 




Assim como o polvo Paul, que previu os sete resultados da Alemanha na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010 (inclusive a derrota contra a Espanha nas semifinais), Aquiles terá de escolher entre potes de comida identificados com a bandeira dos países. O gato, que pesa 4,7 quilos, já “previu” que a Alemanha venceria a última Copa das Confederações, em 2017, na Rússia.
Aquiles brinca em 'casa', no museu Hermitage, em São Petersburgo (Peter Kovalev/TASS/Getty Images)

A chefe de imprensa do museu, Mary Khaltunen, informou que em breve o mascote participará de uma “entrevista”. Cerca de 70 gatos, cujos antepassados foram levados ao Hermitage por Pedro o Grande, no século XVII, quando o czar o converteu em seu Palácio de Inverno, atualmente protegem o local de ratos.







(Com AFP) - veja.abril.com.br/placar/
(*)Miss Lou Lou - perspectivaonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário