quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Escova de Coçar e o Gato Miguel








A história começou no Twitter da Priscila (@prifrd). A foto acima chamou a atenção de tantos quantos viram o Tuite interesantíssimo: uma escova presa à parede para o Miguel se coçar. Vamos ao relato contado pela própria Priscila:


🐈"Oi pessoal, que legal que vocês gostaram da escova, do meu pai e do Miguel! Vou então contar a história deles pra vocês":



"Eu adotei o Miguel em 2011 (que na época chamava Sunny), ele ficou comigo em São Paulo por 3 anos. Precisei um dia me mudar e na época eu não achei lugar que aceitassem o Sunny. Foi então que meu pai disse 'Traz ele pra cá que eu cuido dele por um tempo'.

Fiquei com o coração apertado de ficar longe dele, mas eu não tinha muito o que fazer pois tinha prazo para me mudar, então topei até achar uma nova casa. Foi aí que Sunny se mudou para Guarujá e virou um gato caiçara.

Meu pai instalou rede de proteção em todo apartamento e recebeu o netinho de braços abertos. Nessa época meu pai também estava numa luta contra um câncer de próstata e morava sozinho, isso hoje já foi curado mas foi um tempo difícil.

Em pouco tempo nasceu a amizade e entre os dois foi aí que fui "informada" que o nome verdadeiro dele era Miguel. 'Filha, seguinte....perguntei o nome do gato e ele respondeu MIGUEEEEEEEL, então agora ele chama Miguel'.

Passou um tempo e tive a possibilidade de trazer o Miguel de volta, mas não tinha mais sentido. Os dois viraram companheiros inseparáveis.

Hoje, depois de anos, papai adotou mais um gatinho já adulto, a Mariazinha. Ela é MUITO tímida e tá sempre escondida, mas tem cama quente, água fresca e petiscos diários. Miguel continua com seu posto de melhor amigo e fiel escudeiro do meu pai.


Onde meu pai vai, Miguel vai atrás. Todo dia ele é escovado, todo dia meu pai faz um caça tesouro de petisco pela casa 'para manter Miguel ativo' e todo dia, por facetime, ouço os miados do gato mais paparicado do mundo dizendo 'MIGUEEEEEELLLL'."

Nenhum comentário:

Postar um comentário