quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Descubra se seu Gato te ama de Verdade.







por Adão Pereira,Revisado por Edimarcio Augusto Monteiro.




Conhecidos por serem seres misteriosos, independentes e egocêntricos, os gatos estão entre os animais de estimação mais populares do planeta. São considerados ideais para quem tem pouco tempo ou não tem muita paciência para cães.

Mas você algum dia já se parou para pensar se seu gatinho realmente o ama ou apenas ama a ração e a vida boa que você dá para ele? Se você que é apaixonado por gatos já se fez essa pergunta, esse artigo é para você.


1 — O segue por toda parte

Se toda vez que você levanta e troca de cômodo, seu gato vai correndo junto, se o segue até quando vai ao banheiro, está sempre no mesmo ambiente que você, isso é claramente um sinal que ele ama estar em sua companhia.

2 — Deita e mostra a barriga quando lhe vê

Assim como os cães, os gatos consideram sua barriga a área mais vulnerável do seu corpo. Se seu bichano se sente tão a vontade a ponto de expor e deixar você fazer carinho na sua parte mais frágil, isso significa muito amor e confiança.

3 — Traz um ‘presentinho’

Os gatos são excelentes caçadores e se te trazem animais mortos, como ratos, pássaros ou insetos, isso significa que para eles, você faz parte da família e ele realmente espera que você coma aquela presa. Da próxima vez, não de bronca no seu amigo peludo, esse é um jeito que ele encontrou de dizer que o ama.

4 — Visitas enquanto você dorme

Alguns gatos não demonstram carinhos em público, por vergonha ou simplesmente por serem discretos. Mas se no meio da noite você acordar com seu bichano em cima de você ou lhe lambendo, não se assuste, essa foi a hora que ele arrumou para demonstrar como é grande o seu amor por você.


5 — Piscar para você

Os gatos se expressam muito através do olhar. Se você notar o seu gatinho mantendo contato visual com você, olhando no fundo dos olhos e piscando lentamente, várias vezes, ou até mesmo deixar os olhos fechados, isso é uma forma sutil de dizer eu te amo.

6 — Balanço da calda

Se quando você chega seu gato balança a ponta do rabo, ou tenta tocar a ponta do rabo em você, isso quer dizer que ele está muito feliz com sua volta.

7 — Encostar a cabeça em você

Normalmente todo felino tem mania de fazer carinho esfregando a cabeça no outro. Então, quando seu gatinho vier encostar a cabeça em você, ele está dizendo que o ama e tanto ele quanto você, estão liberando muita endorfina.

Agora que você já sabe que seu gatinho o ama muito, aproveite ao máximo o tempo junto do bichano.

Fonte: br.blastingnews.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário