quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Infecção quase atinge o cérebro.





Por Michelle Neff / Tradução de Gabriela Tomanini(*).


A infecção no olho desse gatinho quase se espalhou para o cérebro, mas agora ele está salvo e se divertindo com um tapa-olho de arrasar!






Quando Savannah Anas, uma Bióloga Marinha, ficou sabendo sobre um pequeno gatinho machucado chamado Scar, ela fez o que qualquer apaixonado por animais faria: entrou imediatamente no seu carro para buscá-lo. Savannah dirigiu duas horas e meia para pegar o pequenino e descobriu que um dos olhos de Scar estava seriamente infectado. “Enquanto um olho estava completamente bom, o outro estava inacreditavelmente inchado e infectado e vazava pus como uma fonte em alguns pontos”, Savannah disse ao site Love Meow.



O olho infectado de Scar precisava ser tratado, e rápido. A infecção estava se espalhando para o seu cérebro. Savannah entrou de novo no seu carro e correu com Scar para o veterinário, a três horas dali. Scar precisava ter o olho removido imediatamente por causa de sua pouca idade, e o veterinário não tinha certeza se Scar conseguiria passar por isso. Savannah só tinha uma opção para salvar Scar: dizer sim para a cirurgia arriscada.

Scar é um soldado e passou pela cirurgia! “No segundo em que eu o segurei após a cirurgia, ele ronronou pela primeira vez”, disse Savannah ao Love Meow.

O processo de recuperação de Scar começou, mas ele, acidentalmente, arrancou os pontos uma noite. Então, um dos colegas de Savannah usou a criatividade… e fez para Scar um pequeno tapa-olho para ajudá-lo a se curar.



Scar se tornou muito brincalhão e afetuoso… e é claro, amando suas novas aventuras piratas!

Nossos cumprimentos a Savannah, por dar a Scar a segunda chance que ele merece!.

Pensando em adotar o seu próprio Scar? Existem milhares de gatos desejáveis esperando por seus lares definitivos em um abrigo de animais perto de você. Escolher adotar ao invés de comprar novos animais de estimação ajuda a reduzir a população de animais desabrigados e pode ajudar a liberar mais espaço nos abrigos para outros animais que precisam deles desesperadamente. Dar lar temporário a um animal é outra grande maneira de ajudar animais necessitados!



Mesmo que você não possa dar lar temporário ou adotar, você ainda pode ajudar os gatinhos. Participe dos programas locais de castração para garantir que não haja nascimento indesejado de gatinhos, ou use as suas redes sociais para aumentar a conscientização sobre a importância da adoção e da esterilização ou castração de seus animais de estimação.

Para se atualizar sobre a vida de pirata de Scar siga-o no Instagram.

Fonte: olharanimal.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário