sábado, 14 de outubro de 2017

O que os gatos fazem para serem maravilhosos




por linkanimal.



1. O gato dorme cerca de 16 horas por dia, entre cochilos e sonos profundos divididos ao longo deste período. Mesmo dormindo tanto assim, vários gatos acordam os donos no meio da noite.

2. Gatos “beliscam” durante todo o dia, ao invés de comer toda a comida do pote em uma vez só. Porém, se recusam comer ração velha. Se for comprar sacos grandes de ração, é necessário conservá-lo bem se não acabará jogando a ração fora por que o seu felino não irá comer a ração.

3. Os gatos sentem cócegas, especialmente na barriga. Mesmo assim, alguns não gostam de receber carinho nessa região.



4. O gato simplesmente ama deitar em cima do jornal, revista, tablet e teclados de computador, principalmente quando percebe que você está dando mais atenção ao objeto do que a ele. Alguns até aprenderem a usar o Tablet de seus donos.

5. Algumas vezes, quando percebe que não conseguiu sua devida atenção, o gato tentará derrubar objetos com a pata, algo que deve tirar a concentração de seu dono pelo menos por alguns minutos.

6. Muitos gatos têm pavor de liquidificador e secador de cabelo. Quando o vento desses objetos sopra neles, então, pode ser um trauma e tanto. Por esse motivo, mantenha seu gatinho longe de secadores e liquidificadores ligados.






7. Por algum motivo, os gatos possuem um dom incrível de constranger visitas que não gostam de animais. Estas pessoas certamente sairão de sua casa cheias de pelos, pois o gato fará questão de se esfregar e pular em seu colo. Em contrapartida, quando o visitante se disser apaixonado por felinos, o gato provavelmente irá ignorá-lo ou tratá-lo com certo “desprezo”.

8. Os gatos amam tanto os seus donos que copiam as suas rotinas diárias. Vão dormir no mesmo horário, comer na mesma hora e até alinham o horário de ir ao banheiro com o do dono. Estranho ou legal?

9. Gatos não brincam quando você quer, mas sim quando eles decidem que é hora de se entreter.

10. Para eles, comida e caixa de areia têm algo em comum: você deve estar sempre pronto para encher sua panela ou limpar sua sujeira. Caso o contrário, ele miará até conseguir o que quer.

11. Você pode gastar com brinquedos chiques e camas, mas o seu gato sempre vai preferir uma caixa. Seja pequena ou grande, de papelão ou de madeira, a caixa é o objeto favorito do gato.

12. Quem tem gato não pode colocar nenhuma roupa na cama. O gato pode ter a casa inteira e todos os sofás disponível. Mesmo assim, escolherá deitar em cima das suas roupas. Ao mesmo tempo, se você estiver muito arrumado para sair de casa, esse será o momento que ele pedirá colo. 

13. “Levantou, perdeu o lugar” é uma regra comum para gatos. Se você estiver deitado no sofá e sair para ir à cozinha, quando chegar existe uma grande possibilidade do seu gato ter deitado no seu lugar. E a verdade é que você não terá coragem de expulsá-lo porque ele te olhará com a “cara fofa de gato” que é impossível negar.

14. Depois de adotar um gato, você logo perceberá que foi ele que te adotou (e não vice versa) e que é ele quem manda em todos na casa incluindo você, suas visitas, outros animais, etc. Mesmo assim, você será mais feliz do que era antes de trazê-lo para a sua casa e provavelmente adotará mais gatos ainda.

Fonte: linkanimal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário