domingo, 20 de maio de 2018

Saiba quando seu gato diz que te ama








por Equipe Petiko(*).

Os gatos são um dos animais de estimação mais populares do mundo, mas ainda existem muitos equívocos sobre eles. Umas das coisas mais absurdas que algumas pessoas falam dos gatos, é que eles costumam ser frios, distantes e pouco carinhosos. Essas ideias estão na mente das pessoas que conhecem pouco sobre os bichanos.

Quem tem gato em casa, sabe como eles são extremamente amorosos. Há muitas maneiras dos bichanos demostrar amor.

🐈Lambendo você

Claro, sua pele é agradavelmente salgada, mas o seu gato não vai lamber você simplesmente porque você tem um gosto bom. Quando seu gato lambe você é sinal de que ele está querendo cuidar de você. O mesmo acontece quando ele lambe outros gatos. É um recurso utilizado pelos gatos para fortalecer laços, como uma mãe faz com seus filhotes. Se o seu gato lambe você, ele considera você membro de sua família.

🐈Ronronando para você

O ronronar do gato serve para comunicar uma variedade de sentimentos, mas na maioria das vezes, serve para mostrar que ele é amigável e afetuoso.

As mães e seus gatinhos também podem ronronar um para o outro para se comunicar, por isso, em alguns casos, quando seu gato está ronronando pra você, pode ser devido a uma sensação desagradável, como fome, estresse ou doença. Mas mesmo nesse caso, isso é uma demonstração de que o seu gato confia em você, por isso está pedindo a sua ajuda.

🐈Ficando de barriga para cima próximo de você

Quando seu gato mostra sua barriga para você, é uma grande demonstração de confiança. Ele propositalmente toma uma posição vulnerável. É como se o gato estivesse dizendo: “Eu seria presa fácil agora, mas eu me sinto seguro, porque eu sei que você não vai fazer nada para me machucar”.

Também pode ser entendido como um gesto de brincadeira, o que significa que seu gato provavelmente quer um pouco de atenção. Confunda isso como um convite para coçar a sua barriga. Você colocar a mão diretamente na sua barriga pode ser entendido por ele como um gesto de traição, e ele pode inclusive arranhar ou morder você.

🐈Esfregando o rosto em você

A razão por trás disso é que o gato tem uma concentração de glândulas de cheiro em suas bochechas, por isso, quando ele esfrega seu rosto contra as coisas, ele está marcando esses objetos com o seu cheiro, e com isso, alegando posse. Então, quando seu gato esfrega o rosto em você, ele está marcando você como confiável, e consequentemente um membro de sua família.

🐈Dormindo perto de você



Você acabou de comprar aquela cama super moderna para o seu gato e ele se quer a usa . Seu gato continua querendo dormir ao seu lado todas as noites. Não é apenas pelo calor do seu corpo, seu gato quer dormir com você pela mesma razão que te segue para todos os lados: você é a pessoa mais importante do mundo para ele, e ele quer estar perto de você sempre!

🐈Piscando pra você

Olhar fixamente para o seu gato com os olhos abertos pode ser encarado por ele como um sinal de agressão. Da mesma forma, é um mau sinal se o seu gato olhar para você dessa maneira. No entanto, se o seu gato olha para você suavemente e pisca lentamente e com calma, ele está mostrando carinho e confiança.

Quando seu gato pisca para você, ele está mostrando que o vê como um amigo e não como um inimigo em potencial a ser dominado. E o melhor que você pode fazer é retribuir, piscando lentamente de volta para o seu.

🐈Massageando você

Sabe quando seu gato fica como se estivesse sapateando em cima de você com as patas dianteiras? Esse é um sinal muito claro de amor! Gatos fazem isso porque quando eram filhotes, “massageavam” suas mães para estimular o leite na hora da alimentação. É um instinto que mostra o tamanho do afeto que o seu gato tem por você.

Fonte - http://petiko.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário