segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Alain Delon e o gato de três patas.












Alain Fabien Maurice Marcel Delon (Alain Delon), nasceu em Sceaux, Hauts de Seine, em 8 de novembro de 1935. Um grande ator conhecido do cinema francês e mundial, ícone do cinema europeu da década de 60-70, detentor do prêmio Cesar, sendo ícone masculino Europeu dos anos 60 e, dizem as mulheres que mais entendem do assunto, ainda hoje Alain Delon é belo.

Alain Delon, cidadão suíço há vários anos e residente num cantão de Genebra , disse: "Eu sou completamente a favor da iniciativa que prevê a introdução de advogados defensores dos animais em cada cantão da Confederação Suíça e é necessário entender que se alguém é capaz de torturar um cão ou um animal, ele é capaz de torturar um ser humano". Disse mais ainda: "Os animais têm o direito de defesa", acrescentando "... causar sofrimento aos animais é pior do que ser um animal. O animal é esse que mal faz "

O ator franco-suíço diz que sente um amor incondicional para com os animais e demonstra o fato de que ele é capaz de alugar um helicóptero para resgatar um gato.

Esta é uma das razões da sua longa amizade com Brigitte Bardot, uma vez que ambos professam ​​os mesmos sentimentos para com o mundo animal. O ator, muitas vezes se comunica com Brigitte, como ela sempre pede-lhe para ajudar e ele está sempre pronto. Em 2012, os dois atores atuaram para que o prefeito de Kharkiv, no leste da cidade Ucrânia, parasse com a matança de cães abandonados.

Alain Delon confessa: "Sempre vivi cercado por cães de grande porte e até trouxe mastins tibetanos da França. Neste momento, tenho quatro cães e um gato, dois cães da Sibéria, um pastor, uma cruz e um gato que tem apenas três pernas". 

A história deste gato de três patas aconteceu quando a esposa e os filhos de Delon estavam num veterinário e o encontraram por lá. O gato havia sido atropelado e estava em péssimas condições; uma das patas quase fora cortada completamente. 
Os filhos de Delon chamaram-no e em seguida lá foi ele com um helicóptero levar o gato a um veterinário de confiança em Paris que fez os procedimentos adequados, mas infelizmente teve que amputar - com segurança - uma das patas. 

Alain Delon tem seu próprio cemitério de animais, onde também construiu uma capela e expressou seu desejo de ser enterrado lá.






Alain Delon e os animais:


Nenhum comentário:

Postar um comentário