por Folha Vitória
Especialistas em animais dizem que, embora os gatos possam parecer frios e distantes as vezes, eles podem realmente ficar de luto após a morte de um proprietário
Um ano se passou desde que o proprietário deste gato faleceu, mas Kittie como é conhecido não deixou o túmulo de sua velha senhora desde então. Um outro senhor residente na Indonésia, foi o primeiro a ouvir os gritos de ”luto” do gato perante a sepultura e tentou ajuda-lo, mas isso não funcionou – no dia seguinte o felino estava na sepultura do seu dono como de costume. As únicas vezes que ela deixava o local era quando ia para a casa do seu antigo proprietário onde se alimentava. Estranhos também davam-lhe comida e água, mas o gato nunca queria nada, só queria rolar na terra e dormir no túmulo todas as noites.
“Ela dorme lá e faz uns miados estranhos”, disse uma moradora local. “É muito triste ver, isso mostra apenas como animais podem ficar tão próximos de seus proprietários”.
Especialistas em animais dizem que, embora os gatos possam parecer frios e distantes as vezes, eles podem realmente ficar de luto após a morte de um proprietário. Felinos podem ficar ansiosos, perder o interesse no mundo exterior, e em alguns casos graves, pode ser necessário chamar um veterinário para dar medicação ao animal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário