por Guilherme de Souza(Hypescience.com)
Maria Gillon tem 13 anos e sofre de taquicardia ventricular: seu ritmo cardíaco sobe a níveis perigosos, acima de 120 batidas por minuto (o normal é 60), causando dor severa e colocando a vida da menina em risco. Maria e sua família, contudo, podem contar com uma aliada pouco convencional: Perla, sua gata de estimação. Perla é uma pequena gata negra que, ao contrário das perigosas lendas, lhe dá muita sorte.
“Se Maria tem um episódio, que pode durar mais de 40 minutos e que causa tanta dor que a impede de falar ou se mover, Perla vai até meu quarto e pula sobre mim ou morde meus dedos até eu acordar”, conta Adele Gillon, mãe da jovem. “Perla fica junto com Maria até o episódio passar ou até a chegada da equipe médica”.
Perla foi adotada quando era apenas um filhote de oito semanas. Hoje, com três anos, é parte da família – e já salvou a vida de sua dona várias vezes.
Mas essa relação entre Maria e Perla, foi colocado em risco , quando Perla veio para casa com sangramento na boca e com um olho inchado depois de ser atingida por um carro.
Perla foi levada para o hospital PDSA PetAid Edimburgo, onde ela foi tratada com sucesso e voltou curada para casa..
No Edimburgo PetAid o veterinário Andrew Hogg realizou a operação em que partes quebradas da mandíbula de Perla foram cirurgicamente ligados entre si, alguns dentes foram removidos.
Ele disse: "Perla parecia uma verdadeira bagunça quando ela veio me ver, ela teve várias lesões na cabeça".
"Enquanto Perla esteve conosco, ela se tornou a favorita com a equipe.Apesar de seus ferimentos ela permaneceu firme e ganhou mais admiradores com a sua personalidade"
"O que Perla faz para Maria é maravilhoso. Nós muitas vezes não temos a oportunidade de conhecer esses gatos inteligentes e é maravilhoso que nós fomos capazes de reunir Perla e Maria; para que Perla possa continuar a ser uma companheira inseparável para ela. "
Adele acrescentou: "Eu sou muito grato a PDSA por tudo o que fez por nós".
"Eu tinha preparado Maria para o pior, mas quando PDSA ligou para dizer que tinha operado com sucesso nós ficamos radiantes. Estamos convencidos de que a PDSA realizou milagres para salvar Perla naquela noite".
Esse não é o primeiro nem o único caso de um animal de estimação que salvou o dono. Um deles é o do casal Rick e Jennifer Chap, de Orlando (EUA): Rick teve um ataque cardíaco, e o gato de estimação deles, Buddy, ficou extremamente agitado, alertando Jennifer, que conseguiu ajuda médica a tempo de salvar o marido.
Fontes: Hypescience, dailymail.co.uk
Nenhum comentário:
Postar um comentário