por Joana Timóteo com Leonor Riso.
Face aos incêndios florestais deste mês na Califórnia, muitos animais de estimação fugiram e acabaram por ficar separados dos donos.
Mas recentemente começaram a ser dadas boas notícias: os abrigos para animais e os centros veterinários que acolheram as mascotes têm publicado várias fotografias e vídeos dos encontros entre os animais de estimação e os seus donos.
Jennifer Trabucco, vítima dos incêndios, disse ao site Huffington Post que ela e o marido só se aperceberam do fumo a entrar pela casa à 1h30 da manhã e tiveram "poucos minutos para fugir de casa".
O marido foi buscar os três filhos e o cão enquanto ela agarrava nos dois gatos. Mas os gatos são muito mais difíceis de controlar em situações de stress e um deles acabou mesmo por fugir dos braços de Jennifer.
Dias depois, a família foi contactada por um abrigo de animais na Califórnia, a Sonoma Humane Society.
Luke, o gato desaparecido, tinha um microship implatado com informações, nomeadamente o contacto telefónico, o que permitiu aos funcionários do abrigo dar a notícia à família: Luke estava ferido, mas vivo.
Há mais histórias de reencontros entre cães, gatos e os seus donos. Contudo, a Sonoma Humane Society disse à Huffington Post que mais de 550 animais domésticos ainda estão desaparecidos.
Dezenas de animais foram encontrados e estão a receber cuidados médicos, mas ainda não foi possível localizar todos os donos.
Fonte: sabado.pt
Nenhum comentário:
Postar um comentário