quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Fritz o Gato: Profissão Fotógrafo





Fritz um gato sem pedigree fazia parte da família de Ramona Markstein, uma artista plástica. Um belo dia Ramona teve uma ideia e colocou atada ao pescoço de Fritz uma pequena câmera fotográfica. Depois disso Fritz foi aperfeiçoando sua técnica e na terceira tentativa ou incursão as imagens foram ficando cada vez melhores.


Fritz tem suas fotos conhecidas no mundo todo. No site, os relatos são feitos em primeira pessoa - o Sr. Fritz o gato -:






Meu nome é Fritz e eu vivo na katz23. Desde setembro de 2007 eu saio pelas redondezas com uma câmera programável e as imagens vão se sucedendo. A câmera é acionada em itervalos programados mas a perspectiva, as imagens sou eu quem as procura, são motivos interessantes para mim e creio que para quem vê minhas fotos. 


Fritz, após uma breve doença faleceu em 17 de setembro de 2009 aos 9 anos de idade.



Estou no jornal. Vou filmado.

Ramona (na foto com o bichinho) coloca as melhores fotos no site katz23.de (em alemão), onde também tem um texto em ‘primeira pessoa’ do pequeno Fritz. Veja abaixo duas das fotos do gato (Foto: AFP)
Foto: AFPUma das fotos 'tiradas' por Fritz (Foto: AFP)
Foto: AFPUma das fotos de Fritz mostra uma casa de passarinho... (Foto: AFP)





Nenhum comentário:

Postar um comentário