domingo, 25 de março de 2018

Arbustos surreais em forma de gato





por Architeture&Design(*).




Richard Saunders uma vez viu um arbusto ornamental e ficou impressionado com a forma como ele se parecia com seu amado gato de estimação enquanto dormia. Agora, as imagens que ele cria substituindo os arbustos da vida real com a forma felina de seu animal de estimação alcançaram milhões de pessoas em todo o mundo. (H / T: BB C )

A primeira imagem criada por Richard Saunders foi inspirada na topiária do Hall Barn em Beaconsfield.

▶Topiária é a arte de podar plantas em formas ornamentais. É a prática da jardinagem que consiste em dar formas artísticas às plantas mediante corte com tesouras de podar. Conhecem-se evidências de prática de topiária desde os romanos, tendo a arte sido retomada com vigor no Renascimento italiano (Wikipedia)



Imagem de direitos autorais RICHARD SAUNDERS



Imagine andar por um belo jardim rural inglês, virando uma esquina e vendo um gato gigantesco e bem cuidado esculpido de arbustos verdes e luxuosos espreguiçados ao lado de um lago.

Retirado da mente de um artista "surrealista" de Stapleford, Hertfordshire - e transformado em imagens fantásticas de alta qualidade - o agora gato-topiário tem  sido visto por milhões de pessoas pelas mídias sociais e virado quase que uma febre.

O criador das topiárias em forma de gato, alterados digitalmente, disse que muitas vezes tentou corrigir as pessoas que pensavam que eram reais, mas elas preferem crer que sejam realmente reais. 

Imagem de direitos autorais RICHARD SAUNDERS



Todas as imagens apresentam o Tolly, um gato russo do Sr. Saunders, um amado de estimação que viveu com ele por cerca de doze anos.

A primeira imagem que ele criou, tirou uma foto de seu amado animal de estimação - que morreu em fevereiro de 2016 - e montou-a em uma fotografia que ele tirou em Hall Barn, em Beaconsfield, onde ele tinha visto uma topiária em forma de nuvem.

▶"Isso me lembrou de um animal dormindo, e eu pensei comigo mesmo 'você poderia transformar isso em um gato com bastante facilidade'", lembrou Saunders.

Uma das imagens do Sr. Saunders foi vista por mais de três milhões de pessoas on-line


Imagem de direitos autorais RICHARD SAUNDERS




Uma de suas imagens posteriores, que mostrava um gato bebendo água de um lago em Painshill, em Surrey, foi vista por 3,25 milhões de pessoas no Facebook.

▶“Sou fascinado por como as coisas se tornam virais - nunca planejei ganhar dinheiro com o projeto. É um pouco divertido ”, disse Saunders.

Saunders disse que criar as fotos é uma maneira de lembrar seu gato Tolly, agora falecido.


Imagem de direitos autorais RICHARD SAUNDERS




Ele disse que sempre deixou "muito claro" que os gatos do topiária espalhados pelas propriedades rurais não eram reais, mas "cerca de 25%" das pessoas que os viram acreditavam que eles realmente existiam.


Comentários na página do Facebook da The Topiary Cat falam de como os usuários “desejam que eles sejam realmente possíveis” ou são “cativados” pelas “imagens inspiradas”.



Imagem de direitos autorais RICHARD SAUNDERS



Saunders disse que sempre dá a notícia a pessoas que pensam que são reais, acrescentando que ele "prefere ser conhecido por minha arte do que por minha decepção".

▶"Eu tento corrigir as pessoas, mas às vezes eles não querem saber e querem continuar acreditando que são reais", disse ele.



Um comentário: