sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Gatos em tempo de Guerra.






Soldados americanos encontram gatinhos em operação no Kuwait. O final da história é inacreditável.



Dois gatinhos ganharam o coração de dois soldados enquanto estavam servindo no Kuwait.
No momento em que os viram, eles souberam que não podiam deixá-los para trás.

Puff e Tigris nasceram em uma base no Kuwait. A mamãe gata escondeu seus 2 filhotes embaixo de uma construção provisória na base, e não demorou até que os filhotes começassem a andar por lá e a fazerem amizade com os soldados.
O laranjinha Puff e a tricolor Tigris ganharam a afeição de dois soldados americanos que estavam servindo na base.




“Conforme o tempo passava, eu fui me tornando mais e mais apegado aos filhotes, especialmente à pequenina de pelos longos, que eu comecei a chamar carinhosamente de Puff. Ela sempre era bastante cautelosa com todos os outros, meio tímida, mas pareceu se identificar mais comigo. A partir do momento em que eu comecei a pensar em adotá-la e a prestar mais atenção nela, ela pareceu ainda mais apegada a mim, e então eu decidi definitivamente fazer funcionar: eu traria ela pra casa!” – conta o adotante de Puff.
“Ter os gatinhos por perto foi um enorme estabilizador mental. Eu não tinha certeza de que conseguiria levá-la pra casa, mas a cada obstáculo que eu conseguia vencer, tudo parecia ainda mais possível”.




Os filhotes ofereciam aos soldados companhia, carinho e dava a eles uma sensação de “Lar”, o que é muito importante para soldados se manterem sãos enquanto longe de casa.



“Tigris adora atenção e adora carinho, ele é especialista nisso! Eu honestamente nem tenho como descrever quanta alegria e boas risadas ele nos trouxe durante o tempo que passamos na base. Contei para minha noiva sobre meu novo amigo, e ela não poderia ficar mais feliz em saber que eu tinha alguém para me fazer companhia aqui, e eu não podia concordar mais, Tigris realmente foi enviado por Deus e eu adoraria dar a ele o lar que ele merece!” – conta o outro soldado, adotante de Tigris.




Com o tempo, os gatinhos viraram as companhias mais próximas dos soldados e eram os responsáveis por levar o conforto e amor que eles precisavam. Os pequeninos sempre conseguiam levar um sorriso ao rosto deles, não importa o quão difícil tenha sido o dia, e pelas dificuldades que viviam passando.
Então, com seu tempo na base se encerrando, era hora de voltar para casa, e eles tomaram a decisão definitiva de levar os gatinhos para casa.



Assim, os soldados moveram mundos e fundos, afinal, transportar um animal de tão longe, em uma situação dessas, não é nada fácil. Com muito esforço, contaram com a ajuda de um voluntário da ONG Nowzad, especializada em resgatar e cuidar de animais abandonados em áreas de guerra, no Afeganistão, e finalmente conseguiram levar seus novos gatinhos em segurança até em casa, nos EUA, em Abril de 2015, onde hoje vivem felizes em seus novos lares cheios de amor.

Fonte: CatClub.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário