Talvez o primeiro grande e famoso Elurófilo (aquelas pessoas especiais que amam os peludos ronronadores), da história, tenha sido Sir Winston Churchill o grande nome da II Guerra Mundial.
Conta a história que Churchill certa vez andou brigando com seu gato e Cat (assim se chamava o peludo) magoou e sumiu de casa. Churchill, é claro, sentiu a falta de Cat e - dizem os maldosos - escreveu numa placa "Cat, volta para casa. Está tudo perdoado". Verdade ou não, sabendo ler a placa ou não, o fato é que Cat, dias depois retornou à casa.
Jock VI na Propriedade deixada ao governo britânico |
O mais famoso de todos os gatos da vida de Churchill, sem dúvida foi Jock, um gato alaranjado de peito e patas brancas, presente de aniversário (88 anos) de seu secretário particular John Colville, cujo apelido era Jock. Churchill resolveu batizar o gato de Jock em homenagem ao secretário.
Churchill morreu em 1965, num 24 de janeiro e conta-se que Jock estava deitado ao seu lado no leito de morte. Sir Winston Churchill, ex primeiro ministro deixou em testamento sua propriedade em Chartwell ao governo britânico que, posteriormente foi transformada em museu.
Jock VI |
Jock VI foto do site da National Trust |
O gato atual, que ocupa a casa-museu é Jock VI que foi adotado de um abrigo de gatos. O Jock V afeiçoou-se demais ao seu cuidador e quando este se aposentou o gato também se foi com ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário