por Silvia Haidar
Os gatos invadiram a estação Clapham Common do metrô de Londres. Ou melhor, 68 fotos de bichanos que estão disponíveis para adoção na Battersea Dogs and Cats Home e na Cats Protection, duas das maiores ONGs de proteção animal do Reino Unido.
A iniciativa é do coletivo criativo Glimpse, que criou uma campanha no site de financiamento coletivo Kickstarter para arrecadar 23 mil libras esterlinas (cerca de R$ 100 mil) e realizar o projeto “Citizens Advertising Takeover Service”, ou apenas CATS.
O objetivo da campanha é substituir as propagandas convencionais de produtos por imagens desses felinos maravilhosos. E, claro, estimular a adoção também.
Segundo o coletivo, é cansativo ficar olhando para anúncios de produtos que você não quer ou não pode comprar. Não é muito melhor observar fotos de gatinhos? [de acordo com experiências feitas por esta blogueira que aqui escreve, olhar para um gato ou somente para a foto de um bichano provoca um sorriso involuntário, reduz a ansiedade e causa uma instantânea sensação de bem-estar].
James Turner, fundador do Glimpse, afirmou no seu blog: “Este não é um golpe de marketing inteligente para uma marca de alimentos para animais, ou uma campanha de guerrilha para uma nova série de TV. As pessoas por trás disso são voluntários que arrecadaram dinheiro no Kickstarter. Nós queremos inspirar as pessoas a pensarem de forma diferente sobre o mundo e perceber que elas têm o poder de mudá-lo”.
Parece que James Turner captou bem a filosofia de vida felina, não é?
A exposição começou na segunda-feira (12) e ficará na estação Clapham Common até o dia 26 de setembro.
Fonte: http://gatices.blogfolha.uol.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário